O senador Álvaro Dias comentou hoje, sexta-feira, 19, a crise política brasileira no programa Contraponto da Cultura. Segundo o senador o país não precisava estar passando por esse momento se o pedido de impeachment contra a chapa Dilma/Temer, feito no ano passado, tivesse sido acatado.
“Não tem credibilidade, não tem a confiança do povo, não há o respeito do povo por ele, os índices de rejeição dele são monumentais” comentou o senador, sobre Temer, “erraram ao fazer o impeachment pela metade, não se faz nada pela metade, ou se faz ou não faz, é evidente que houve um erro da classe política quando decretou apenas o impeachment da presidente Dilma”, disse ele.
O senador negou ser candidato a presidente caso o país passe por uma eleição indireta, o que ocorre se Temer renunciar ou sofrer impeachment. “Embora tenha ficado honrado pela lembrança do meu nome pelo juiz Miguel Reali e o Hélio Bicudo, que foram autores do pedido de impeachment, tenho sido consultado por alguns parlamentares, mas nesse processo indireto é complexo, a câmara, o senado, esse mundo político ta contaminado, eu não teria facilidade, e eu não gosto de partir para a ilusão”, comentou.
Confira a entrevista completa: