O procurador da República Roberson Henrique Pozzobon, um dos membros do Ministério Público Federal na força-tarefa da Operação Lava Jato, confirmou participação na 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná, que acontece de 17 a 19 de maio, em Foz do Iguaçu. Sua apresentação acontecerá no dia 19 de maio, às 16h30, no auditório do Hotel Bourbon Cataratas.
O procurador abordará as 10 Medidas Contra a Corrupção, os efeitos da corrupção sobre a sociedade e como o profissional da contabilidade pode contribuir para combater práticas ilícitas. Pozzobon é graduado e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), com especialização em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, onde é professor das disciplinas Direito Penal e Processual Penal.
O procurador da República Roberson Henrique Pozzobon também foi delegado de polícia no Paraná, entre 2008 e 2012. Já atuou nos estados de Rondônia, São Paulo e Paraná e há mais de um ano dedica-se à força-tarefa da Operação Lava Jato.
“Batalhamos muito para confirmar um representante da Lava Jato na nossa convenção, pois o tema é de extrema relevância para a sociedade e para o profissional contábil em especial, que tem muito a contribuir para melhorar a governança na esfera pública e privada em nosso país”, comemorou o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, ao receber a confirmação da palestra do procurador na última sexta-feira.
As inscrições podem ser feitas pelo site da convenção até a próxima terça-feira, 16 de maio. No dia 17, somente na secretaria do evento, a partir das 9 horas, com pagamento em cartão de crédito ou dinheiro.
Para conferir a programação completa, informações sobre o local do evento, hospedagem e sobre Foz do Iguaçu, acesse o site da convenção.