Um homem de nacionalidade turca foi encontrado morto por volta das 7h30 desta segunda-feira, em um apartamento do edifício Paranoá Palace, na Rua Xavier da Silva, quase esquina com a Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu.
No local, a polícia encontrou Mehmet Gazi Yimaz, de 52 anos, morto à facadas. O corpo possui ferimentos nos braços, peito e pescoço.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pelo assassinato é o turco Kablan Ahmet Ismail, de 42 anos, que tinha negócios com a vítima. Segundo as primeiras informações, os dois eram sócios em uma pizzaria e teriam se desentendido por dinheiro. No apartamento, os policiais encontraram uma central de clandestina de TV à cabo (skygato).
Os policiais conseguiram o endereço do suspeito, mas a casa já estava vazia. As autoridades acreditam que o o crime foi planejado. A identidade de estrangeiro mostra que Mehmet Gazi Yimaz está no Brasil desde de dezembro de 2007.
O local foi periciado pela Polícia Civil e o crime encaminhado para investigação pela Delegacia de Homicídios. O corpo do estrangeiro foi levado ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu.