Importante. Mais do que três pontos. A vitória do Foz Cataratas Futsal em Marechal Cândido Rondon nesta sexta-feira (12) diante da Copagril por 2 x 1, em jogo da série ouro do Paranaense, traz uma brisa fresca em boa hora.
Na primeira etapa Neto deixou o placar em 1 x 0 para o Foz Cataratas. No segundo tempo em cobrança de falta que Neto fez o passe, Vini ampliou para 2 x 0. Gustavinho descontou para a Copagril.
Com a vitória o Foz Cataratas assume a liderança da série ouro por pontos ganhos, mas como tem jogos a mais do que seus adversários essa é uma posição ilusória.
No estadual a equipe tinha feito 6 jogos e somado apenas 7 pontos, um aproveitamento de 38%. Para quem neste ano quer buscar o título e por ter o status de time de Liga Nacional, estava bem aquém do necessário. Com a vitória diante da Copagril este aproveitamento sobe para 47%.
Está em andamento neste ano, como nunca antes nos últimos 20, a reconquista da torcida. Esse está sendo e pode ser o grande ano do “casamento” entre equipe e torcedor na arquibancada. Mas torcedor é uma montanha russa de emoções. Por isso não basta ter boa produtividade. É preciso dar certo, é necessário ter resultados.
Assim a vitória na série ouro vem em muito bom momento. Diminuirá a pressão interna e com mais tranqüilidade e com ajustes, que continuam sendo necessários, a equipe poderá continuar nessas duas frentes.
A primeira de conseguir se colocar entre as principais do país e na briga por ser campeão do Paraná. E a segunda frente, que é na consolidação de ter um torcedor que confia, tenha o desejo de ir ao Ginásio para apoiar e veja nessa equipe o seu representante esportivo que dá certo dentro de quadra.
Nesta sexta-feira (19) o desafio é pela Liga Nacional diante do Joinville no Ginásio Costa Cavalcanti. Será mais um passo decisivo nessa relação time e torcida.