Mais um empate. Mesmo com um elenco que foi qualificado com reforços para disputar a Liga nacional de Futsal o Foz Cataratas vem tropeçando em jogos pela série ouro do estadual.
Nada que preocupe para efeito de se classificar para a fase seguinte, até pelo formulismo decidido pelos dirigentes no arbitral. São 11 equipes que participam e 8 se classificam para a segunda fase.
Mas a pergunta que cresce entre os torcedores é a razão do time comandado por Luciano Bonfim não conseguir se impor diante de adversários com menor investimento. Mesmo que nas partidas haja certa superioridade, o time não consegue “matar” os jogos, ou seja, traduzir a superioridade em quadra em vitórias.
Na noite desta terça-feira (9) em Umuarama o empate em 1 x 1 no ginásio Amário Vieira da Costa. Caio marcou para o Umuarama e Feitosa para o Foz Cataratas. O jogo teve pequena participação de torcedores.
O Umuarama com investimentos modestos para esta temporada tem como campanha quatro empates e uma derrota que aconteceu na rodada anterior quando perdeu por 3 a 1 para a São Lucas de Paranavaí.
O Foz Cataratas vinha de um empate diante do Caramuru em Castro. O ambiente foi com certa agitação e os dirigentes estão em busca de encontrar as melhores condições para que o grupo possa dar respostas melhores na competição estadual. Inclusive na busca de pelo menos mais dois reforços.
O próximo compromisso será nesta sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon diante da Copagril também pela série ouro, para depois voltar a se encontrar com seu torcedor no Ginásio Costa Cavalcanti no sábado (20) quando recebe ao Joinville pela Liga Nacional.
Já o Umuarama volta a estar em quadra na próxima terça-feira (16) em Guarapuava contra a equipe local.