Quem é atendido pelos programas sociais do Família Paranaense, por meio das secretarias de Assistência Social dos municípios, pode ser beneficiado com linhas de financiamento Juro Zero da Fomento Paraná. Foz do Iguaçu irá aderir ao programa e já nos próximos dias o prefeito Chico Brasileiro deverá assinar o documento de adesão.
Representantes da Diretoria de Trabalho e Desenvolvimento Socioeconômico de Foz do Iguaçu estiveram reunidos na semana passada, em Curitiba, com o presidente da Fomento Paraná, e com o corpo técnico da instituição para discutir as tratativas de adesão ao programa.
De acordo com o diretor municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Adnan El Sayed, esta é uma iniciativa do prefeito, com a intenção de oportunizar as pessoas mais carentes a formalizar o pequeno negócio e gerar renda ao município.
Juro Zero
Poderão ter acesso à linha de financiamento Crédito Solidário – Paraná Juro Zero as pessoas físicas e os empreendedores envolvidos em iniciativas voltadas à Economia Solidária e que são atendidos pelo Programa Família Paranaense. Coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDS, em parceria com as Prefeituras Municipais, o Programa Família Paranaense atende as famílias residentes no Paraná em situação de vulnerabilidade e risco.
Poderão ser financiados, Capital de Giro (mercadorias e matérias-primas para revenda); Investimento Fixo (obras/reformas, aquisição de máquinas e equipamentos); Investimento Misto (combinação dos dois acima).
O programa não permite crédito para aquisição de veículos ou compra de imóveis. Os valores financiados variam de R$ 300,00 (valor mínimo) e até R$ 4 mil, valor máximo, com prazos de 12 meses, com um mês de carência, ou 23 meses (para investimento fixou ou misto) com um mês de carência. Se todas as prestações do financiamento forem pagas em dia, a taxa de juros será de 0,00% ao mês.
AMN