Ajustes. Todos os grupos tem essa necessidade constante. E existem momentos onde são necessárias providências para que o resultado final possa ser benéfico para todos os envolvidos e principalmente para que o propósito seja atingido.
Depois de mais um empate pelo Campeonato Paranaense de Futsal da série ouro em Castro, quando o Foz Cataratas ficou no 3 x 3 diante do Caramuru oportunidade em que por três vezes esteve à frente do placar, o tom da conversa se elevou na reapresentação dos jogadores do Foz Cataratas.
O motivo da conversa não foi tanto o resultado em si, mas comportamentos que precisam ser corrigidos para que o ambiente seja o ideal e o foco seja o de conquistas de vitórias e assim galgando posições na classificação da série ouro e da Liga Nacional.
No treinamento da tarde desta sexta-feira (5) um dos atletas que não participou do grupo foi Neto por problemas clínicos. A informação foi de problemas estomacais e por esta razão teve que ser conduzido para atendimento médico.
Também não participou do trabalho físico o pivô Elenilson que em Castro sofreu uma lesão e ficará em recuperação por um período maior. As informações dão conta de que no mínimo Elenilson ficará em tratamento por duas semanas, podendo este prazo se prolongar por até 6 semanas, dependendo da evolução do quadro clínico.
Não participou também do treinamento o ala Feitosa que foi dispensado da prática, devendo retornar nos próximos dias.
Para a partida em Umuarama na próxima terça-feira (9) alguns atletas poderão ser poupados pelo desgaste físico que estão apresentando. Já diante do Caramuru houve esta decisão da comissão técnica, quando Gian e Vini nem estiveram em quadra e Léo Costa também foi aproveitado em pouco tempo.
O Foz Cataratas terá dois jogos na próxima semana pela série ouro, sendo terça-feira (9) contra o Umuarama no noroeste do estado e depois na sexta-feira (12) em Marechal Cândido Rondon frente à Copagril.
O próximo compromisso em casa será diante do Joinville no sábado (20), pela Liga Nacional de Futsal.