Na madrugada de sexta-feira (28), por volta das 3h, durante fiscalização realizada no âmbito da Operação Fronteira Integrada, em São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal apreenderam veículos de passeio que transitavam em comboio, praticando procedimentos de escolta e transporte de cigarros.
Três veículos que viajavam em comboio foram detidos enquanto saíam por um acesso rural próximo à rodovia BR-277 em por São Miguel do Iguaçu. No veículo Volkswagem/Voyage com placas de Curitiba, os servidores encontraram 15 mil maços de cigarros no valor estimado de R$ 75 mil.
Na função de “batedor” (continha instalações de rádio amador ocultas no veículo), foi apreendido um veículo GM/Prisma, com placas de Itapema/SC, transportando 1 mil maços de cigarros no valor estimado de R$ 10 mil. O terceiro veículo, um Seat/Córdoba, transportava 38 pneus, inclusivo pneu dentro de pneu rodando.
Os três motoristas, brasileiros, foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Os veículos e mercadorias foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz.
Assessoria Receita/Foz