Um homem morreu na noite de ontem, quinta-feira, 27, em confronto com a Polícia. Alexandre de Lima Kircheim, de 23 anos, foragido da justiça, foi abordado por policiais militares da equipe de patrulhamento ostensivo, no Jardim Lancaster. Ele reagiu à abordagem e acabou sendo morto pela polícia.
Ele estava em um kitnet e tentou fugir pulando um muro, quando foi cercado por uma equipe da ROCAM. O suspeito estava armado com um revólver calibre 38, foi dado ordem para que largasse a arma, porem ele reagiu efetuado quatro disparos contra a equipe, que reagiu o acertando. De imediato foi acionado uma equipe do Siate, que compareceu no local e constatou o óbito.
O local foi isolado pela Policia Militar até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Com a chegada da perita criminal, o local de morte foi periciado, sendo apreendido um estojo deflagrado de pistola .40, sendo apurado macroscopicamente três perfurações, sendo o corpo removido ao necrotério do IML para procedimento de necropsia.
A investigadora da Delegacia de Homicídios procedeu a apreensão do revolver calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagrados e duas intactas, sendo constatado pela numeração da arma que o revolver era produto de furto/roubo em uma empresa na cidade de Curitiba/PR.