O Foz Cataratas/Coritiba fez o dever de casa. Venceu a Ponte Preta de Campinas pelo placar de 2 x 1 jogando no Estádio Pedro Basso na noite desta quarta-feira (26).
Noite fria em Foz do Iguaçu com a temperatura na casa dos 14 graus centígrados. Com isso a presença de torcida foi bem menor. Temperatura baixa nas questões climáticas mas alta dentro de campo.
O Foz Cataratas abriu o placar num cruzamento da lateral Andressa que a goleira Artemiza acabou aceitando, aos 10 minutos da primeira etapa. A equipe iguaçuense ampliou a vantagem aos 42 do primeiro tempo através da atacante Camila.
Para o segundo tempo se esperava uma apresentação com mais desenvoltura pela equipe de Foz, principalmente pela vantagem no placar. Mas não foi isso que o jogo apresentou. Foi a Ponte Preta que teve o domínio da segunda metade da partida e pressionou bastante.
Aos 18 minutos depois de uma grande jogada de Kerolin a bola sobrou na área para o cabeceio de Renata que descontava para a equipe de Campinas. A pressão continuou, mas a equipe do Foz Cataratas/Coritiba conseguiu suportar e assim somou 3 pontos importantes para efeito de buscar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Quando a partida já estava nos acréscimos o clima em campo esquentou. Aos 48 da segunda etapa Taynara cometeu uma falta sobre Retana e logo a seguir deu um chute na perna da meia de Campinas, quando esta estava caída ao gramado. Com isso uma confusão generalizada tomou conta das atletas.
O árbitro Edivaldo da Silva depois de toda a confusão expulsou duas atletas do Foz Cataratas/Coritiba, a defensora Taynara e a goleira Karen que na briga atingiu a atacante Kerolin da Ponte Preta.
Da Ponte Preta pela confusão foi expulsa a atleta Rayane por ter revidado e agredido Taynara.
Com a expulsão da goleira Karen, Camila foi improvisada no gol do Foz Cataratas nos últimos minutos de jogo.
Com a vitória o Foz Cataratas chega aos 12 pontos ganhos, ocupando a 5ª colocação na tabela de classificação.