O vendaval e chuva durante a noite de ontem e madrugada desta quarta-feira (26), derrubou árvores e galhos em toda Foz do Iguaçu. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), foi registrado na cidade 50 mm de chuva e ventos de 70 km/h. O vento forte foi registrado em toda a região oeste do estado.
Os meteorologistas explicaram que as tempestades são associadas a uma frente fria e provocaram chuvas e rajadas de vento fortes durante a madrugada na maioria das regiões paranaenses. “Durante as próximas horas, as tempestades serão mais ativas, ou seja, as chuvas mais significativas e rajadas de vento fortes, vão ocorrer na faixa norte do Estado, divisa com o estado de São Paulo. Do centro para o leste/litoral, o tempo segue instável, porém as chuvas perdem força ainda no período da tarde. E nos setores, oeste e sudoeste, os ventos predominam do quadrante sudoeste, e com isso, transportam ar seco e ligeiramente frio”.
No início desta manhã, o Simepar informou que uma frente fria segue avançando rapidamente pelo Estado com chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas e ventos moderados a fortes.