Nove envolvidos à roubo no Paraguai já foram presos

Em coletiva no final da manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal informou que oito suspeitos de envolvimento no roubo milionário à uma transportadora de valores de Cidade do Leste, no Paraguai, foram capturados e presos pelas forças de segurança no Brasil, na região da cidade de Itaipulândia. Mais tarde, após o meio dia, foi informado que o nono elemento foi flagrado na BR 277 em Cascavel, em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Curitiba. As autoridades acreditam que o grupo seja formado por cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e paraguaios.

O delegado-chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, Fabiano Bordignon, confirmou ainda, a morte de três suspeitos, em confronto com a Polícia Militar, em Itaipulândia, na tarde de segunda-feira. Com a informação de que o grupo criminoso seja brasileiro, foi montado uma força-tarefa entre os órgãos de segurança no Brasil. Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, se reúnem na chamada “sala de crise”, para trocar informações e montar estratégias para a captura do bando.

Bordignon contou ainda, que uma mansão era usada pelos criminosos próximo a empresa assaltada, no quilômetro 4, em Cidade do Leste. A casa era o ponto estratégico da organização, e no local, peritos policiais colhem amostras de DNA na tentativa de comprovar a participação dos presos. Parte já confessou envolvimento no crime.

A empresa Prosegur lamentou por meio de nota a morte do policial paraguaio durante o confronto com os criminosos, na madrugada de segunda-feira. A empresa não confirma o valor roubado, que inicialmente foi especulado em cerca de 40 milhões de dólares. A Polícia Federal acredita ainda, que os próprios bandidos não saibam a quantia total de dinheiro que foi levado.

Para a região oeste do Paraná, foram deslocados policiais rodoviários federais e policiais militares, de outras regiões do estado, como Cascavel e Curitiba. Na tarde de segunda, o presidente Michel Temer colocou a Polícia Federal à disposição das investigações. O ministro do Interior do Paraguai participou da coletiva.

Sair da versão mobile