Após dois feriados em duas semanas seguidas, o movimento na fronteira começou tranquilo e sem fila de veículos na manhã desta segunda-feira (24), na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. O cenário é bem diferente da sexta-feira passada, quando compristas lotaram as lojas da fronteira, causando fila para entrar e sair do país.
Nesta manhã, algumas pessoas estavam apreensivas que a Ponte da Amizade amanhecesse fechada, após o assalto a uma empresa de valores em Cidade do Leste, que causou destruição em ruas da cidade. Mesmo assim, o ataque não refletiu no movimento da fronteira, que segue tranquilo.
A região esteve lotada de turistas neste mês de abril, primeiro nos dias de feriado da Semana Santa, onde quase 30 mil visitantes passaram pelas Cataratas do Iguaçu e os hotéis de Foz do Iguaçu registraram uma lotação de cerca de 90% e depois no feriado de brasileiro de Tiradentes. Números parecidos também foram registrados em Porto Iguaçu, no lado argentino da tríplice fronteira. Em Cidade do Leste, no Paraguai, os comerciantes comemoraram o movimento de turistas brasileiros.