Assaltantes deixaram um rastro de destruição em uma empresa de valores de Cidade do Leste, no Paraguai, na madrugada desta segunda-feira (24). Os criminosos entraram no prédio da empresa Prossegur, no Bairro Área 2, no KM 4, onde teriam levado cerca de 40 milhões de dólares, segundo informou a imprensa local.
Para despistar os policiais, os bandidos detonaram explosivos e queimaram pelo menos oito veículos que estavam na rua. Um agente do Grupo Especial de Operações (GEO) morreu durante o confronto com os assaltantes e outro policial ficou ferido. A ação criminosa iniciou por volta da 1h20 e se estendeu até às 4h, horário brasileiro.
Cerca de 30 homens participaram do assalto, que a polícia paraguaia acredita serem membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). O grupo seria composto por brasileiros e pode ser o maior assalto da história do país.
Os criminosos fugiram em direção a cidade de Hernandárias, jogando pregos “miguelitos” ao longo do caminho para furar os pneus das viaturas. O grupo estava fortemente armados, inclusive com armas antiaéreas. Veículos utilizados pelos assaltantes foram abandonados ao longo do caminho.
https://youtu.be/LFog9UhZutU