Policiais Federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) e Policiais Militares do Pelotão de Ações Aquáticas do Batalhão de Fronteira, apreenderam nas últimas 24 horas, em ações da Operação Fronteira Blindada, mercadorias contrabandeadas do Paraguai. Os produtos entravam par ao Brasil pelo Lago de Itaipu, Rio Paraná e BR 277.
A primeira apreensão foi às 23h de quarta-feira (19), quando policiais do NEPOM e policiais militares em patrulha no Rio Paraná apreenderam uma embarcação carregada de eletrônicos e celulares oriunda de território paraguaio nas imediações da favela do Jupira.
No mesmo horário Policiais Federais da PF do Grupo de Polícia Fazendária GPFAZ realizaram apreensão de uma Van placas GGZ 2783 de São Paulo na BR 277, carregada com bebida de origem estrangeiras oriunda do Paraguai.
Na quinta-feira (20) por volta das 14h30, policiais federais apreenderam uma carga de cigarros depositada em uma residência na localidade de São José do Itavo, município de Itaipulândia, próximo às margens do Lago de Itaipu, sendo o morador da residência preso em flagrante pelo crime de contrabando.
Por volta das 16:30 Policiais Militares do PAA BPFRON apreenderam um veículo Toyota carregado de essências e fumo de Narguilé às margens do Rio Paraná na localidade conhecida com Favela do Bambu, Av. Beira Rio, Foz do Iguaçu.
Por volta das 5h30, federais e militares em patrulha nas águas do Rio Paraná, na Favela do Bambu, apreenderam uma embarcação carregada com sete pneus de caminhão.
As mercadorias e preso foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal. Posteriormente veículos, mercadorias, cigarros e embarcações serão encaminhados a Receita Federal.
Assessoria PF/Foz