No começo da tarde de quarta-feira (19), durante procedimento de fiscalização de rotina realizado no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal em ação conjunta com Policia Federal e Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, localizaram celulares e acessórios escondidos dentro do estepe de um veículo com placas paraguaias.
Durante a abordagem os servidores vistoriaram o interior do veículo, um Nissan/Terrano, o qual encontrava-se vazio, porém, o aspecto inchado do estepe levantou suspeita. Na entrevista o motorista do veículo, de nacionalidade Paraguai, negou a presença de qualquer irregularidade, mas quando citado que o carro teria que passar pelo scanner assumiu que teria alguns acessórios ocultos no estepe. O próprio motorista rasgou o pneu e revelou a mercadoria escondida.
Ocultos no estepe estavam 160 aparelhos de celular e assessórios diversos, tais como caixas e manuais. O valor da apreensão é de mais de R$ 75 mil.
O veículo e as mercadorias ficaram retidos. O motorista liberado.
Fonte: Receita/Foz