Os serviços e consultas à Copel estão disponíveis, a partir desta terça-feira (18), em mais de duzentos terminais de autoatendimento do Detran no Paraná.
Em todos os totens, os consumidores de energia agora podem alterar dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo, fazer pagamentos, imprimir segunda via da conta – e ainda solicitar a religação do imóvel à rede elétrica.
O compartilhamento de infraestrutura permite acesso num mesmo local, de forma prática e segura, a dois dos serviços públicos mais requisitados pela população paranaense.
“Para a Copel, é uma nova experiência que busca aproveitar a grande capilaridade de autoatendimento do Detran, utilizando a tecnologia em favor do cidadão”, afirma o presidente da Copel, Antônio Sergio de Souza Guetter. “Além de reduzir ou mesmo eliminar o tempo de espera para quem busca por nosso atendimento, o autosserviço permite encurtar filas e o tempo de atendimento nos postos e agências da própria Copel”, acrescentou.
O diretor-geral do DetranPR, Marcos Traad, vê na parceria mais um esforço do Governo do Paraná para facilitar a vida do cidadão. “Os terminais de autoatendimento do Detran estão em prefeituras, shoppings, mercados e agora, com a Copel, estaremos ainda mais próximos do usuário paranaense, oferecendo serviços de qualidade com eficiência, rapidez e segurança”.
AEN