Na tarde de segunda-feira (17), às 17h30, durante ação de fiscalização durante a Operação Fronteira Integrada, servidores da Receita Federal apreenderam 161 volumes com características de descaminho na sede dos Correios em Foz do Iguaçu.
A Receita federal efetua periodicamente este tipo de operação nos correios para inibir a frequente tentativa dos contraventores em ludibriar o Fisco e a empresa de Correios e Telégrafos. Desta vez, foi apreendida grande quantidade de volumes contendo mercadorias introduzidas ilegalmente no País e que revelavam destinação comercial. A quantidade de mercadorias era tamanha que lotou seis paletes no depósito de mercadorias apreendidas na sede da Receita.
Entre os volumes vistoriados, 100 deles foram identificados como tapetes. O restante foi classificado como mercadorias diversas. O total estimado para esta apreensão é de R$ 30 mil. As mercadorias foram apreendidas e esforços estão sendo dispendidos com vistas a identificar os responsáveis pelas mesmas e oferecer representação ao Ministério Público Federal para que seja o cabimento de indiciamento penal.
Assessoria Receita/Foz