Final da Copa América de Futsal. Brasil festejando o 10º título. A Argentina curtindo o amargo da derrota na prorrogação. Perder em casa não estava nos planos.
Paraguai e Uruguai, terceiro e quarto colocados, com boa participação na competição que foi disputada em San Juan na Argentina.
O Paraguai passou por uma reformulação completa. A renovação foi a marca estabelecida. Nestas novas convocações foi inserido o atleta iguaçuense Neto, com dupla nacionalidade por ter mãe paraguaia.
Neto chegou e conquistou seu espaço com grandes atuações. Nesta Copa América além de comandar as ações em quadra foi o grande destaque da Seleção do Paraguai.
De quebra foi um dos goleadores da competição. Neto marcou 6 gols, e recebeu o troféu de artilheiro (foto) ao lado de Deveis (Brasil) e Cuzzolino (Argentina).
Neto retorna a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (14), devendo ser liberado pela equipe do Foz Cataratas para um breve período de descanso, já que atuou todos os dias na competição onde a Seleção Paraguaia terminou em terceiro lugar.