A Seleção Brasileira de Futsal conquistou seu 10º título da Copa América na noite dessa quarta-feira (12). E a primeira conquista depois da aposentadoria de Falcão aconteceu em cima da Argentina, diante da torcida adversária e de virada.
A vitória aconteceu na prorrogação e o placar de 4 a 2 foi muito festejado pela seleção do Brasil, no Ginásio em San Juan, Argentina.
A argentina saiu na frente com Maxi Rescia, em um golaço por cobertura de Guitta. A equipe da Argentina esteve melhor em quadra na primeira etapa com rendimento superior. No Brasil a preocupação aumentou quando Deives, artilheiro da equipe, teve que deixar a quadra contundido.
Na segunda etapa a situação ficou pior para o Brasil. Apoiada pelo seu torcedor a Argentina continuou buscando o gol e conseguiu no toque de Cuzzolino que Borruto empurrou para as redes a três minutos jogados.
O goleiro Guitta garantia com grandes defesas o placar. O técnico PC Oliveira foi para o tudo ou nada ao colocar Leandro Lino como goleiro linha. Acabou dando certo e logo no primeiro lance nessa formação, o Brasil diminuiu com ele, Leandro Lino.
A Seleção Brasileira passou a pressionar bastante. No minuto final o empate com Felipe Valério. Com a igualdade a decisão foi para a prorrogação.
O Brasil construiu a virada no primeiro tempo. Marcel e Arthur marcaram e definiram o placar em 4 x 2.
Brasil se sagrou campeão da Copa América pela 10ª vez, sendo a sétima contra a Argentina em oito finais diante do vizinho país.