Um cabo da reserva da Polícia Militar, de 52 anos, foi preso na quinta-feira (6), após atirar contra um despachante, em uma empresa na Avenida Mario Filho, no Bairro Morumbi. O tiro pegou de raspão no peito, atingindo uma caneta que estava no bolso da vítima.
Uma viatura da Guarda Municipal que estava no bairro, entrou na empresa, pegando o autor dos disparos em fragrante. O crime pode estar relacionado a um desacordo comercial. O acusado se identificou como policial aposentado e foi levado para o Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, onde está preso.
Em nota, a Guarda Municipal contou como aconteceu o flagrante:
“Na manhã de ontem dia 06 de Abril 2017, por volta das 11h10, Guardas Municipais em patrulhamento pela Avenida Mario Filho, na região do Morumbi, foram acionados por populares que haviam ouvido disparo de arma de fogo nas proximidades, apontando o local do disparo. A equipe foi até o local e encontrou um cidadão detido por populares. Segundo informações de um cidadão que se apresentou como vítima, ele relatou que após um desentendimento comercial o detido efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo-o de raspão na altura do tórax.
Diante da situação a equipe efetuou a detenção do cidadão que foi identificado como sendo C.A.S.R., de 52 anos, e ele estava de posse de uma arma de fogo tipo Pistola, marca Taurus, calibre .380, com 3 carregadores municiados com 39 cartuchos intactos e um deflagrado. Como o detido se apresentou com um Policial Militar da reserva, foi acionado o Oficial de dia da PM, que compareceu ao local e acompanhou o desenrolar da situação, deslocando até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais”, diz anota.