O governador Beto Richa recebeu na tarde de terça-feira (4), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o prefeito eleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. A relação entre os dois estava estremecida desde abril de 2015, quando Chico, como deputado estadual, votou contra a liberação dos recursos do Paraná Previdência.
Agora, a reaproximação se deu através da vereadora Nanci Rafain Andreola, que conta com um bom relacionamento com o governador. Durante a reunião, Chico pediu apoio do estado para obras em Foz do Iguaçu. Também discutiram a intervenção estadual no Hospital Municipal.
A reunião em tom amistoso, teve como abjetivo buscar uma parceria entre o município de Foz do Iguaçu e o governo do Estado do Paraná. O encontro também contou a presença do deputado Eduardo Sciarra (PSD).
Aproveitando a oportunidade, Nanci entregou ao governador projetos para construção de viadutos na cidade, principalmente entre a BR 277 e a Avenida Costa e Silva, um dos pontos de maior congestionamento no município. Richa se comprometeu a colocar os projetos em discussão.
Sobre o hospital, o governador reconheceu a importância e necessidade da intervenção, tanto para Foz, como os demais oito municípios atendidos pela unidade. Chico Brasileiro discutiu com Richa a possibilidade de prorrogar a intervenção por mais seis meses.