A Justiça do Paraguai, por meio da Divisão de Homicídios, expulsou do país o brasileiro Roberto Tenório Bezerra, conhecido como Robertinho, procurado pela Justiça brasileira após fugir do sistema penitenciário.
Robertinho, nascido em Medianeira, no Paraná, seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e cumpria pena de 30 anos, por vários crimes, inclusive tráfico de drogas.
O foragido foi encontrado pela polícia dirigindo um Fiat Palio, placa AYZ 581, no centro de Cidade do Leste. Como não tinha documento, foi detido e a Polícia Federal do Brasil comunicada.
Roberto Tenorio Bezerra ficou conhecido pelas autoridades brasileiras em 2005, quando a Polícia Civil do Paraná prendeu o paraguaio Ernesto Pablo Villalba, acusado de enviar drogas da fronteira para São Paulo e o nordeste brasileiro. Robertinho foi acusado de ser sócio do paraguaio, mas conseguiu fugir.
Em 2006, Robertinho foi acusado pela Promotoria em Foz do Iguaçu, de ser chefe de uma quadrilha que enviada drogas para várias capitais brasileiras. Na operação “Albatroz”, a polícia prendeu 18 pessoas.
Finalmente em 2014, Robertinho foi preso na cidade de Puerto Iguazú, no lado argentino da tríplice fronteira, onde estava foragido após fugir de uma prisão no Brasil, onde cumpria 30 anos.