A primeira apreensão ocorreu por volta das 06h30, quando os servidores abordaram uma van com placas do Paraguai, na verificação do porta-malas do veículo, constataram que o mesmo estava completamente carregado de baterias automotivas usadas. Este tipo de mercadoria traz graves riscos ao meio ambiente, pois o ácido contido no seu interior pode causar acidentes e poluir os lençóis freáticos. O motorista assumiu a propriedade das baterias as quais foram apreendidas e seu veículo retido. O motorista foi liberado.
No começo da manhã, às 08h30, ocorreram duas apreensões similares. Dois táxis com placas do Paraguai cada um transportando um passageiro com dezenas de caixas de som portáteis. O valor total desta apreensão somou cerca de R$ 8 mil. As mercadorias ficaram retidas. Os passageiros, liberados.
Perto das 10h, um brasileiro natural de Joinville/SC, passageiro do moto táxi com placas do Paraguai abordado pelos servidores, foi preso transportando 58 cartelas de medicamento para disfunção erétil e um simulacro de arma de fogo. O medicamente apreendido foi estimado em cerca de R$ 400 reais. O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Assessoria