Na noite de quarta-feira (28), por volta das 23h, no âmbito da Operação “Fronteira Integrada”, polícias militares do Batalhão de Fronteira, em conjunto com policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) e policiais civis, do grupo TIGRE, realizavam patrulhamento em portos clandestinos às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, quando em dado momento, avistaram uma intensa movimentação suspeita em um Porto conhecido como ” bambu”.
Frente a suspeição, as autoridades deram voz de abordagem as pessoas , que desobedeceram a ordem e fugiram em meio a mata da região. No local da abordagem, os policiais encontram um veículo toyota Híace (van) de placas paraguaias, contendo em seu interior cigarros e pneus contrabandeados.
Em ato contínuo, após monitoramento, as equipes realizaram a abordagem de um homem em frente a uma residência na Rua Bolívia, o qual em entrevista polícia afirmou estar homiziando produtos de contrabando em sua propriedade. Na casa os agentes encontraram 50 caixas de cigarros oriundas do Paraguai.
Já em outra ação, na quinta-feira (29), em cumprimento a Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e servidores da Receita Federal do Brasil, realizaram diversas abordagens a pedestres e veículos, fiscalizando a entrada de produtos e mercadorias de origem estrangeira no Brasil, conseguindo apreender diversas mercadorias, sendo:
– 48 volumes de mercadorias diversas;
– 1 pneu dentro de uma van;
– 07 vans carregadas com jogos de panela de aço cirúrgico;
– 12 pacotes de cigarros;
– 07 pacotes de essência de narguilé.
Todos os produtos foram lacrados e armazenados p pelos servidores da Receita Federal para providências posteriores.