Por volta das 23h30 desta segunda-feira, 27, policiais civis de Foz do Iguaçu e guardas municipais prenderam Luiz Fernando Britez de 19 anos, suspeito de ter assassinado Jonathan Minuzzo da Silva, também de 19 anos, morto poucas horas antes. O suspeito foi encontrado em sua residência, onde “comemorava” o homicídio com amigos.
Uma denúncia anônima levou a equipe da guarda municipal até o Condomínio Santa Rita onde o suspeito estava fazendo uso de entorpecentes, em companhia de amigos.
A princípio ele negou ser o autor do crime, porém na delegacia ele confirmou, e disse que o motivo da morte teria sido uma ex-namorada. Ele disse que recebeu ameaças da vítima e que só atirou para se proteger.
Ele informou aos policiais e guardas municipais onde teria escondido o revólver calibre 38 usado no crime, no entanto quando as equipes chegaram ao endereço citado a arma havia desaparecido. O jovem vai responder por homicídio qualificado.
O CRIME
As 19h30 socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram acionados para deslocarem até a Avenida Irio Manganelli, cruzamento com a Rua Julio Brecher, no Bairro Jardim Santa Rita, região de Três Lagoas, para darem atendimento a uma vítima de ferimento por arma de fogo.
No local foi constatado o óbito da vítima identificada como sendo Jonathan Minuzzo da Silva, de 19 anos de idade. Segundo populares, dois homens que ocupavam uma motocicleta teria se aproximado da vítima, sendo que o passageiro da motocicleta teria sacado uma arma e efetuado uma série de disparos, acertando fatalmente a vítima.
O local foi isolado pela Policia Militar até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
Após os procedimentos da pericia, o corpo do jovem foi encaminhado ao necrotério do IML para procedimento de necropsia e liberação.