Contrato é de doze meses e inclui a realização de consultas e procedimentos cirúrgicos; Os serviços começam na próxima semana. A prefeitura contratou a Cristalink Serviços Médicos para prestar serviços na área de oftalmologia em Foz. A empresa atendeu as exigências da Chamada Pública 02/2017 e realizará assistência e diagnóstico em oftalmologia, tratamento clínico e cirúrgico do aparelho de visão. A medida visa reduzir a fila de espera na rede municipal de saúde.
De acordo com números da Secretaria Municipal de Saúde, a fila de espera, gerada em anos anteriores, para consultas e retorno para procedimentos é de 18.643 pacientes em Foz. A falta de profissionais ou serviços contratados em anos anteriores, além do número reduzido de médicos atuando na rede para atender a procura por consultas nesta especialidade, provocou a longa fila de pacientes.
“Apesar de contarmos com profissionais, a demanda por oftalmo é muito grande. Agora com o trabalho a ser realizado pela empresa, vamos reduzir as filas de espera e devolver a visão para muitos pacientes de Foz"”, comemora Dra. Luz Marilda Cardona, secretária municipal da Saúde.
A empresa contratada vai executar serviços médico-hospitalares e ambulatoriais de média complexidade, em estabelecimento próprio, localizado na cidade, de acordo com o contrato. A execução dos serviços deve atender as normas da Secretaria Municipal de Saúde, e das demais instâncias do SUS, bem como da Vigilância Sanitária. O prazo do contrato é de doze meses e o valor dos serviços prestados neste período é de R$ 3.167.723,04. A remuneração a ser paga pelos procedimentos é o previsto na tabela do SUS.
A empresa, conforme o contrato, deverá realizar no período de um ano uma quantidade de 25.200 consultas, 45.840 procedimentos com finalidade diagnóstica do aparelho de visão, 4.488 tratamentos clínicos e 3.084 cirurgias. Os serviços começam já na próxima semana.
AMN