O novo diretor-geral brasileiro da hidrelétrica de Itaipu Binacional, assinou às 9h30 desta quinta-feira (23), o termo de posse, em solenidade com a imprensa no Centro Executivo da empresa, na Vila A, em Foz do Iguaçu. Vianna estava acompanhado dos novos diretores-executivos da hidrelétrica, já empossados em Curitiba.
Em breve discurso, Vianna falou sobre a importância d cargo e recordou os laços com a cidade de Foz do Iguaçu, onde o pai, Coronel Clóvis Cunha Vianna, foi prefeito entre os anos de 1974 e 1984. Neste período, a mãe, dona Léa Vianna, fundou a Guarda Mirim, instituição de referência para aprendizagem de jovens. “Tenho uma forte ligação com Foz do Iguaçu”, disse.
Durante coletiva de imprensa, Vianna fez questão de ressaltar que projetos apoiados por Itaipu, como, por exemplo, o Parque Tecnológico Itaipu, serão mantidos.
Ainda nesta quinta-feira (23), Luiz Fernando Vianna participa da inauguração da empresa brasileira de luminárias Kolmei, na região de Cidade do Leste e em seguida almoça com o embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães.
Na próxima segunda-feira (27), o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o governador do Paraná, Beto Richa, participarão da posse oficial do novo diretor-geral brasileiro de Itaipu, em Curitiba.