Representantes do turismo de Foz do Iguaçu conquistaram cinco categorias do Prêmio Panorama do Turismo Profissionais do Ano 2016. Os vencedores foram anunciados na quarta-feira, 15, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
O processo eleitoral inicial contabilizou 39.438 votos nas 19 categorias em disputa nessa quinta edição da premiação. Cada vencedor recebeu uma exclusiva escultura criada pelo artista plástico Luiz Gagliastri.
O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares venceu na categoria “Instituição de Formação e Pesquisa”, com o Centro de Capacitação, que está revolucionando a gastronomia e hotelaria do Destino Iguaçu. O Sindhotéis foi representado pelo presidente Carlos Silva.
O empresário Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Hotel, venceu na categoria “Meio de Hospedagem”. O gerente-comercial da Rafain Churrascaria Show, Vilson dos Santos, venceu na categoria “Estabelecimento de Entretenimento e Lazer”.
Já o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, conquistou pelo segundo ano consecutivo o grande prêmio Top Tur. E o professor Mauro Bandeira (Senac Cataratas) conquistou a categoria “Ente Turístico”.
Para o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, a premiação dos iguaçuenses e dos os ganhadores significa a valorização do empreendedorismo e inovação desenvolvidos pelo Destino Iguaçu. “A premiação reforça e aumenta a responsabilidade na busca constante da excelência dos serviços”, afirma.
As instituições e personalidades finalistas haviam sido pré-selecionadas por meio de consulta prévia envolvendo as principais entidades de classe do segmento, no estado, e validada por uma comissão julgadora.
O prêmio é uma realização do Instituto Panorama do Turismo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, através da sua Câmara Empresarial de Turismo.