Representantes de nove sindicatos participaram nesta quarta-feira (15), em Foz do Iguaçu de um ato contra a reforma da Previdência, enviada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer. Os manifestantes se reuniram na Praça do Mitre, no centro da cidades. O ato acontece em todo o país. Nas maiores cidade, como Curitiba, o dia é marcado por greve-geral, paralisando o serviço público e transporte coletivo.
Em Foz, a manifestação conta com a participação de professores estaduais membros da APP-Sindicato e servidores municipais membros do Sismufi.
Para a quinta-feira (16), professores estaduais prometem o início de uma greve, contra medidas adotadas pelo governo do estado.
A paralisação deflagrada no dia 15 de março conta com a adesão de inúmeras categorias profissionais. Estão previstos protestos, suspensão temporária de atividades e greve por tempo indeterminado em todos os estados. O movimento foi lançado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e ganhou o apoio de outras centrais sindicais brasileiras.