Neto é seleção. O atleta do Foz Cataratas Futsal recebeu oficialmente nesta sexta-feira, (10) a convocação (foto) para integrar a Seleção do Paraguai que irá disputar a Copa América de Futsal Fifa 2017.
A competição é a principal entre seleções de futsal das nações filiadas a Confederação Sul-Americana de Futebol, CONMEBOL, sob a chancela da FIFA e será realizada este ano no Rio de Janeiro no mês de abril, entre os dias 8 a 15.
Neto, que é iguaçuense, é filho de mãe paraguaia, por razão optou em ter dupla cidadania. Assim, também é paraguaio e por esta razão pode servir à seleção do visinho país.
O pedido da Confederação do Paraguai ao Foz Cataratas Futsal é de liberação do atleta entre os dias 20 de março e 12 de abril, podendo se estender um pouco mais dependendo de classificação para a etapa final da Copa América.
Com isso Neto será desfalque para a equipe na estreia do Campeonato Paranaense da série ouro, que acontecerá no próximo dia 25 contra Campo Mourão e também no primeiro compromisso pela Liga Nacional de Futsal, frente ao Concórdia-SC. As duas partidas serão no Ginásio Costa Cavalcanti.
Também não poderá estar no grupo que enfrenta a Copagril no dia 4 de abril em Marechal Cândido Rondon, no dia 8 de abril o Toledo em Foz do Iguaçu e no dia 15 ao Pato Branco, também no Ginásio Costa Cavalcanti.
Para o atleta a convocação gerou muita satisfação. “Fico muito feliz. É resultado de muito trabalho e isso me motiva cada vez mais. O técnico Chilavert e sua equipe, tem feito acompanhamentos e quero me dedicar para fazer uma grande Copa América. Esse é mais um momento especial em minha carreira” disse Neto.