Uma proposta do Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal pretende conscientizar mulheres sobre o termalismo: uso de recursos naturais – como a água termal – para fins medicinais e dermocosméticos.
A ação é da equipe Cave SPA Termal e será aberta ao público feminino de Itaipulândia e região. Tem-se por finalidade compartilhar de duas datas especiais do mês de março: Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Água.
Para a esteticista e coordenadora do Cave SPA Thermal Ângela Lazzerini (também diretora do Eau Thermale Cataratas), mulher e água fazem parte de um mesmo ecossistema da vida.
“Há similaridades entre a água e a mulher, pois ambas são essenciais à vida. Essa ligação de duas datas internacionais tem como objetivo promover a busca pela saúde, bem-estar e beleza.” – revela.
As práticas termais aplicadas no Cave SPA Thermal são fundamentadas no termalismo por meio dos estudos do geólogo Dr. Fábio Lazzerini: vice-presidente da Organização Mundial de Termalismo (OMTh) e da Associação Latino-Americana de Termalismo (ALATh). O projeto é pioneiro dentro do complexo Itaipuland.
O Itaipuland convida às mulheres da comunidade para estarem presentes e reforça que não há custo para a participação.