Final de jogo no sábado (4) à noite no estádio do ABC. Um clima de alívio e alegria tomando conta dos atletas e torcedores do Foz do Iguaçu FC. A vitória sobre o Atlético por 1 x 0 era o fator.
Mas tem gente que consegue estragar momentos como este. E infelizmente pessoas ligadas ao time do Foz do Iguaçu e por parte de quem teria que ter a atitude de responsabilidade.
Foi só o árbitro apitar o final de jogo que uma galera saiu da arquibancada e foi entrando no campo de jogo. A maioria familiares ligados ao pessoal do Foz do Iguaçu FC. Da parte de muitos o objetivo era conseguir uma camisa dos jogadores do Atlético.
Quando aconteceu a entrada no campo de jogo, arbitragem e atletas ainda estavam nele. Por esta razão esse fato será relatado em súmula e no relatório do representante da Federação Paranaense de Futebol.
Na tarde desta segunda-feira (6) a súmula deverá ser tornada pública e saberemos o peso dado no relato. Pessoalmente conversei com membros da arbitragem e da Federação que disseram que o fato seria relatado e encaminhado às instâncias de direito.
A arbitragem foi de Anderson Iraci Guimarães, com as assistências de Pedro Martinelli Christino e Wagner Júnior Bonfim Ledo, tendo como 4º Arbitro Felipe Gomes da Silva e como delegado da Federação Roberto Costa Cabral.
Com isso o Foz do Iguaçu FC poderá ser punido com multa ou até mesmo com perda de mando de jogo. Tudo vai depender do que o TJD da Federação decidir em julgamento.
Qualquer punição será muito ruim para o time. Perder mando de jogo seria danoso para quem precisa desesperadamente somar pontos e o fator casa pode ser importante. Punição financeira, para quem já tem muita dificuldade econômica também é um peso a mais e desnecessário.