Polícia Ambiental troca tiros com caçadores no Parque Nacional


A Polícia Militar, através da 5 ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, equipe “SELVA”, especializada em adentrar na mata, realiza operação contra caçadores no Parque Nacional do Iguaçu. Desde que essa operação começou a Polícia Ambiental já encontrou 50 acampamentos utilizados por caçadores e só no ano de 2016, 115 armas de fogo já foram apreendidas.

Na última segunda-feira (27), em Foz do Iguaçu, policiais ambientais encontraram diversos objetos usados por caçadores em seu percurso. Dentre eles, saleiros, girais, redes camufladas, sacos de dormir, cobertores, óleo para lubrificar arma, munições de calibre .32 e .36, além de uma armadilha utilizada por caçadores, chamada de trabuco.

Em um momento da patrulha, a equipe encontrou um grande acampamento, utilizado por infratores ambientais, com os mesmos ao redor, os quais vieram a atirar contra a equipe policial, que veio a revidar. Os caçadores fugiram, deixando seus objetos para trás.

Diversas diligências ocorreram pelos policiais à procura dos caçadores, mas os mesmos não foram localizados. Segundo o Capitão Nilson Figueiredo, as equipes “Selvas” da Polícia Ambiental, já tem alguns suspeitos, e segue trabalhando forte na região.

Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números (45) 3527-2424 e 181.

Assessoria Polícia Ambiental

Sair da versão mobile