O secretário de saúde Joel de Lima pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira, 1°. Ele confirmou a informação agora pouco ao vivo para a rádio Cultura. Segundo ele a decisão é irreversível.
Ele informou que estava tendo alguns desentendimentos com a prefeita interina Inês Weizenmann. “Você sabe que uma equipe de administração tem que estar sintonizada. É importante que a equipe toda esteja trabalhando no mesmo ritmo, e eu cheguei à conclusão que eu estava em descompasso com a prefeita”, afirmou ele.
Ele deixa a secretaria no dia em que o laboratório voltou a funcionar em Foz do Iguaçu. “Os laboratórios a partir de hoje estão funcionando, teve uma equipe que nós tínhamos disponível foi mobilizada para lá, então aquela pressão grande que nós tínhamos de atendimento imediato das gestantes e dos programas foi equacionada” destacou ele.
No entanto ele disse que esse foi um dos motivos que o levaram a pedir exoneração. “A questão do laboratório foi exatamente o termômetro do descompasso entre as medidas tomadas pelo secretário e os anseios da prefeita”, completou.
Ele negou que tenha tido alguma influência política na sua decisão, “Não tem nada de político, a questão mesmo é método de gestão”, disse ele, “nós temos que dar as respostas que a população quer, mas não podemos ignorar que a gestão da cidade como um todo está toda desestruturada, e eu tenho que dar essas respostas reestruturando esse sistema, no meu caso a minha pasta” informou.
“Não estou disposto a tomar medidas que não seja observando rigorosamente todos os passos que a gestão demanda” disse o secretário. “Essa foi exatamente a dificuldade, estava encaminhando de uma determinada forma e fui compelido a dar alguns encaminhamentos de uma forma que eu não quis assinar embaixo” completou.
Confira a entrevista completa:
Ainda na tarde de ontem a prefeitura emitiu uma nota confirmando que a prefeita recebeu o pedido. Confira a nota:
Prefeita, Inês Weizemann, recebeu no início desta noite o pedido de exoneração do Secretário de Saúde, Joel de Lima.
Na carta, de próprio punho, Joel não explica os motivos do pedido. A Prefeita, porém, já aceitou o pedido e assinou a exoneração de Lima.
De imediato, Inês Weizemann vai avocar a função de Secretaria da Saúde, como fizera no início da gestão.
Amanhã, devemos dar mais detalhes acerca das providências a serem tomadas com a saída do secretário demissionário.