A 17ª edição da tradicional Canja do Galo Inácio beneficiará este ano a instituição sem fins lucrativos Aldeias Infantis SOS Brasil, que atende mais de 400 crianças, adolescente e jovens na cidade de Foz do Iguaçu. Realizada no carnaval da saudade, no dia 28 de fevereiro, entre 16 e 22 horas, a Canja conta com a parceria do Rotary Club Grande Lago e de diversos empresários locais.
Cada porção de canja será vendida a R$3,00, além das camisetas exclusivas do evento, cada uma a R$20,00. A verba arrecada com a iniciativa será direcionada ao projeto “Escola de Pais”, que atende 85 famílias e mais de 340 crianças, adolescentes e jovens nos bairros Lagoa Dourada, Portal da Foz, Cidade Nova e Francisco Buba.
O Programa de Foz do Iguaçu, aberto no ano de 2011, mantém atualmente 5 casas-lares, as quais atendem até 50 crianças e adolescentes vítimas de violações graves de direitos que foram afastadas do cuidado parental.
Além disso, a Organização também atua com projetos executados diretamente nas comunidades iguaçuenses, como é o caso do “Escola de Pais”. Este projeto enquadra-se dentro do serviço “Fortalecimento Familiar e Comunitário”, que tem como foco na prevenção dos rompimentos dos vínculos familiares, fomentando o direito de viver em família.