Na noite desta terça-feira (21) o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) em sessão julgou o caso em que o J. Malucelli era acusado de colocar o atacante Getterson (foto) para jogar antes da sua regularização no campeonato Estadual.
O atleta foi utilizado nos jogos contra o Cascavel, Foz do Iguaçu e Cianorte antes de ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que aconteceu apenas no dia de 6 de fevereiro.
No julgamento desta noite, com o acompanhamento do Dr. Nixon Vitor Jr, advogado contratado pelo Foz do Iguaçu FC, o J.Malucelli foi considerado culpado e assim perde 16 pontos na competição e mais uma multa de R$ 30.000,00.
Os auditores votaram e pelo placar de 4 a 1 a condenação ao time da capital. O J. Malucelli perdeu os pontos obtidos pelo time nas partidas em que usou o atleta de forma irregular e mais uma punição de três pontos por partida realizada.
Assim a equipe perde os 7 pontos conquistados nos três primeiros jogos e ainda a penalidade de 9 pontos imposta pelo TJD.
Assim o J. Malucelli passa a ficar devendo 9 pontos na tabela de classificação.
Cabe recurso e o mais provável que a definição aconteça apenas no STJD, mas as chances de reversão da punição são mínimas na avaliação dos juristas desportivos.
Assim, a lanterna da competição passa para o J, Malucelli e o Foz do Iguaçu fica na 11ª posição.