Por uma questão de alinhamento ideológico, o diretório nacional do Partido Democratas (DEM), não permitiu que o partido faça parte da chapa de Chico Brasileiro (PSD), candidato à prefeito de Foz do Iguaçu, como definido em convenção na última sexta-feira (17).
Em entrevista à Rádio Cultura, o presidente estadual do DEM, deputado Pedro Lupion, explicou que a decisão não é contra a pessoa ou partido de Chico Brasileiro, mas, pelo partido do candidato escolhido à vice, Nilton Bobato, do PC do B.
“A REDE não tem um aliamento ideológico conosco, mas não tem nenhum enfrentamento. Foi combinado em reunião em Brasília que a coligação seria com Phelipe Mansur e mudaram de ideia e resolveram nos enfrentar. Por isso, a convenção será anulada. As pessoas serão afastadas do partido”, disse Lupion.
Nadir Rafian, presidente local do DEM, disse que a decisão foi de apoiar a coligação de Chico Brasileiro e que agora, o problema precisará ser resolvido pela Justiça Eleitoral. “Nossas lideranças do Democratas de Foz do Iguaçu, ninguém vai apoiar o Phelipe Mansu”, ressaltou.