O presidente do Foz do Iguaçu FC, Arif Osman, participou na tarde desta segunda-feira (20) no Programa Cultura Esporte Clube, oportunidade em que falou sobre os interesses da agremiação em torno do episódio Atletiba x Federação.
De acordo com Arif Osmann, nesta terça-feira (21) os 10 times que tem contrato de transmissão com a RPC devem dar entrada de uma petição jurídica através da Federação, para que não seja permitido nenhuma transmissão pela internet, sob pena dos clubes cobrarem uma multa de 2 milhões de reais que estaria prevista em contrato.
O presidente do Foz do Iguaçu FC falou também do delicado momento que a equipe vive no Campeonato com apenas 1 ponto conquistado em 5 partidas. “É uma situação muito difícil. Mas tenho confiança que vamos reverter este quadro. Com uma vitória podemos deixar a lanterna e nos colocar entre os 8 que estariam com vaga na segunda etapa do campeonato” disse.
Também anunciou que haverá a dispensa de pelo menos 12 atletas do atual elenco que tem 40 jogadores. “Vamos liberar esse número, até para que fique sobre menos pessoas a responsabilidade de nos tirar dessa situação. Nosso elenco está grande demais” disse Arif Osman.
Também comentou que foi acionado um jurista que acompanhará nesta terça-feira (21) o julgamento do caso Getterson do J. Malucelli que estará sendo julgado no Tribunal da Federação.
O atleta do J. Malucelli atuou três partidas sem que seu nome constasse do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e por esta razão o time da capital poderá ser punido com a perda de 16 pontos no atual Campeonato.