Em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (15), o ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi, confirmou que se reuniu na última semana com dois pré-candidatos prefeitura de Foz do Iguaçu, Phelipe Mansur (REDE) e Chico Brasileiro (PSD).
Mac Donald disse que durante o encontro foi discutida a possibilidade de os três candidatos mais votados nas eleições de outubro do ano passado, se unirem para eleger um nome de consenso para disputar a eleição do próximo mês de abril. O ex-prefeito ressaltou que a conversa foi proveitosa, até que o momento que os interesses partidários entraram.
A crítica foi ao deputado Chico Brasileiro, que deverá seguir uma orientação do diretório estadual do PSD, que pretende eleger um prefeito em Foz do Iguaçu, como forma de apoio futuro a uma candidatura ao governo do Paraná, em 2018.
“Minha experiência está a disposição para resolver os problemas de Foz. A experiência só tem sentido se ajudar a resolver os problemas do dia-a-dia”, disse Paulo Mac Donald.
Mac Donald disse que vários nomes estão sendo discutidos internamente no PDT local, tanto para encabeçar uma chapa, quanto a possibilidade de indicar um vice-prefeito. Entre os nomes, estariam o de Nanci Rafain Andreola, Joane Vilela, Eliseu Liberato e Ruberlei Santiago.
Sobre isso, Mac Donald afirma que existe a possibilidade de indicar um vice para Phelipe Mansur, que não aceita entrar em uma chapa se não for como candidato à prefeito.