No último sábado, por volta das 22h30, Policiais Federais do Núcleo de Operações, com apoio da Polícia Militar do Paraná, prenderam três pessoas suspeitas de assaltarem “compristas”.
Os Policiais levantaram informações de que havia uma quadrilha agindo na região do Jardim das Palmeiras, especializada em assalto a compradores e turistas que vão ao Paraguai adquirirem mercadorias.
Nas proximidades da passarela da BR 277, próximo ao hotel Soledade, os Policiais identificaram uma pessoa que aparentava trabalhar como “olheiro”. A equipe dirigiu-se até os fundos do hotel, dando voz de abordagem a dois homens que tentavam se esconder. Com estes, foram encontrados uma pistola e dois revolveres; todos carregados.
Ao iniciarem uma varredura no local, os federais localizaram um veículo Hyundai com mais de U$ 15.000,00 em mercadorias. Após ser localizado, o proprietário foi levado até o quarto em que se hospedara. A Polícia encontrou mais mercadorias no local.
Após mais algumas diligencias pelas imediações, a equipe de policiais localizou um veículo GM, modelo Ipanema, equipado com “Jammer”, equipamento usado para neutralizar sinais de rastreamento.
Os motoristas dos veículos, juntamente com os dois homens que portavam armas, foram presos e conduzidos à Delegacia da PF em Foz.
Assessoria PF/Foz