Na quinta-feira (09), por volta das 11h, policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e agentes da Receita Federal apreenderam grande quantidade de anfetamina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.
Durante operação de apoio a Receita Federal, realizada na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, uma guarnição do BPFron em conjunto com agentes da Receita Federal, abordaram ao ônibus de transporte urbano, que fazia o itinerário Cidade do Leste X Foz do Iguaçu.
Em vistoria no interior do coletivo, os agentes da lei observaram que uma das passageiras demonstrou sinais de nervosismo, segurando sua bolsa de modo peculiar em seu colo.
Frente a suspeição, as equipes pediram para que jovem abrisse a bolsa para que fosse inspecionada, momento em que foi localizado um invólucro plástico transparente contendo cerca de 1,030 kg de substância análoga a anfetamina.
Em teste preliminar realizado pelo perito da Polícia Federal, foi constatado que com a quantidade de droga apreendida, seria possível produzir aproximadamente 10 mil comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, a curitibana de 21 anos foi encaminhada junto à substância para Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
BPFron