A direção do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Foz do Iguaçu realizou no ultimo final de semana, o primeiro Encontro Regional do ano. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e estiveram presentes correligionários, lideranças políticas, presidentes de partidos municipais da região oeste do Paraná, presidentes de bairros, líderes sindicais e vários simpatizantes.
Na oportunidade o Presidente Estadual Fábio Santos e também o ex-deputado federal Oliveira Filho, fizeram uma convocação para que o presidente municipal do PRB, o advogado e empresário Sidnei Prestes Junior, disputasse a próxima eleição como candidato a prefeito de Foz do Iguaçu.
No encontro, várias as lideranças políticas federais, estaduais e municipais verteram suas opiniões e destacaram o quão importante é ter um nome novo, com experiência e com bons projetos para concorrer ao executivo municipal caso, de fato, Foz do Iguaçu tenha novas eleições.
Alguns presidentes de partidos políticos municipais ressaltaram a real situação que o município de Foz do Iguaçu atravessou até o ano de 2016, devido aos inúmeros escândalos de corrupção no âmbito da administração municipal por desvio de recursos e atos de corrupção.
O Presidente Estadual da legenda, Fábio Santos, mencionou que o nome da Sidnei Prestes Junior seria um bom exemplo para administrar a cidade de Foz do Iguaçu, tendo em vista a sua atuação já a frente de diretorias e secretarias municipais que dirigiu que lhe rendeu farta experiência publica. “Prestes, você está preparado para administrar Foz do Iguaçu”.
No seu discurso, Sidnei Prestes agradeceu os presidentes de partidos políticos que se fizerem presente ao encontro e reforçou que a ideia do 1º encontro regional do PRB do ano é unir forças com as lideranças regionais do partido. Muito ponderado, Prestes disse que se surpreendeu com a convocação do PRB para ser candidato a prefeito caso Foz tenha novas eleições.
“Tenho 12 anos de vida pública e acompanhei de perto a evolução da administração e por isso digo que Foz do Iguaçu requer um governante com preparo, caráter e o mais importante com autonomia para devolver o prestígio que a cidade perdeu há muito tempo. Foz do Iguaçu não precisa de politicagem, o que o município e a população precisam é que as políticas públicas sejam desenvolvidas dentro da cidade”, disse Prestes.