A eleição para definir o novo prefeito de Foz do Iguaçu deve acontecer no dia 2 de abril. A informação foi confirmada pelo novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Adalberto Jorge Xisto Pereira, que tomou posse nesta segunda-feira, 6. Segundo ele o calendário eleitoral do estado já está elaborando e deve seguir para aprovação da corte eleitoral.
O presidente afirmou que o calendário foi elaboração após a notificação do Tribunal Superior Eleitoral e agora deve ser analisado pela corte eleitoral na próxima quarta-feira, 8, “Se tudo correr bem, se a corte eleitoral deliberar e aceitar o calendário que eu vou propor na quarta-feira, as eleições em Foz do Iguaçu serão dia 2 de abril” confirmou o presidente. Em todo o estado são 19 cidades que deverão passar por nova eleição.
A nova eleição seguirá os tramites normais de uma eleição, com espaço de campanha no rádio e na TV. Os candidatos podem ser os mesmos da eleição de 2016, ou outros, desde que estejam habilitados junto a justiça eleitoral. O candidato Paulo Mac Donald, que teve a candidatura impugnada na última eleição estará impedido de se candidatar.