Na manhã do último domingo (5), o jornalismo da Rádio Cultura recebeu a informação de que o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, estava sem energia elétrica e que os geradores internos de energia não puderam ser acionados. Por isso, o atendimento aos pacientes que utilizavam respiração mecânica poderia ficar comprometido. O problema foi constatado às 9h45 e foi normalizado após 1 hora e 45 minutos.
Nesta segunda-feira (6), a direção do Hospital Municipal, por meio da assessoria de comunicação, emitiu uma nota esclarecendo o fato. Leia:
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que a forte chuva na cidade no dia de ontem (5), afetou o fornecimento de energia elétrica na região em que se localiza a instituição.
A Diretoria do Hospital imediatamente foi comunicada, e todas as medidas de contingência foram tomadas, sem quaisquer problemas e riscos aos seus usuários.
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os equipamentos de uso contínuo possuem baterias internas, o que permitiu que continuassem funcionando normalmente.
Quanto ao gerador, o setor responsável de plantão, identificou a falha ocorrida que de imediato foi sanada, trazendo normalidade ao funcionamento de nossa instituição hospitalar.
Assessoria de Comunicação/HMFI