Na tarde de segunda-feira (30), a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu emitiu uma nota à imprensa confirmando a abertura de inquérito policial para apurar a morte do homem abordado no último sábado (28) pela Receita Federal, na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade. A assessoria da PF informa que no mesmo dia, peritos foram até o local para iniciar uma investigação. Veja a nota:
Polícia Federal – 30/01/2017
Com relação aos fatos ocorridos no último sábado, dia 28/01/2017, na Aduana do Brasil, pista de entrada da Ponte Internacional da Amizade, envolvendo a morte de Ademir Gonçalves da Costa, a Polícia Federal em Foz do Iguaçu informa:
A Autoridade Policial de plantão, na data dos fatos, dirigiu-se ao local em conjunto com equipe de peritos, tendo iniciado os procedimentos investigatórios. Foi instaurado Inquérito Policial para apurar todas as circunstâncias relativas ao caso. Não haverá, por ora, coletiva relativa a essas investigações. Aguarda-se a elaboração dos laudos médicos para a conclusão do inquérito policial.
Quaisquer novidades relevantes ao Inquérito serão informadas através de notas pela Comunicação Social da Policia Federal em Foz do Iguaçu.