Justiça arbitra fiança de R$ 100 mil para que vereadores deixem a prisão

A justiça concedeu Habeas Corpus aos quatro ex-vereadores presos na 5° fase da Operação Pecúlio, acusados de receber “mensalinho” em troca de apoio político ao ex-prefeito Reni Pereira. A informação foi dada pelo advogado Osli Machado.O vereador Rudinei de Moura e os ex-vereadores Paulo Cesar Queiroz (Coquinho), Paulo Rocha, Hermógenes de Oliveira e Fernando Duso, tiveram arbitrada fiança de 100 mil reais, e poderão deixar a prisão nos próximos dias.

Segundo o advogado, o argumento utilizado pela defesa dos ex-vereadores, é de que, como eles não exercem mais função pública, não há mais riscos de voltarem a cometer os crimes que lhe são imputados, e podem responder em liberdade.

Segundo o advogado Silvio Alvarenga, a fiança pode ser quitada através de bens e imóveis, já que alguns ex-vereadores alegaram não terem o valor arbitrado.

Os outros 5 vereadores, que foram reeleitos e permanecem presos, não conseguiram o habeas corpus e continuam detidos. Segundo os advogados eles deverão pedir afastamento, ou renunciar ao cargo para conseguir a liberdade. Essa possibilidade ainda está sendo analisada.

Sair da versão mobile