Um policial e três criminosos ficaram feridos em um confronto no início da manhã desta quarta-feira (25), em Foz do Iguaçu. A ação foi consequência da morte do soldado Anderson Pelegrini, da policial militar, na última sexta-feira (20), baleado em uma uma tabacaria em Cascavel.
Após o assassinato do soldado, os suspeitos pelo crime fugiram para Foz do Iguaçu. Com a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil em Cascavel pediu o mandado de prisão. Nesta manhã, uma ação conjunta entre policiais civis e militares, pretendia cumprir o mandado. Os bandidos foram encontrados escondidos na Favela Vila Brás, onde aconteceu a troca de tiros.
O sargento do Pelotão de Choque da PM foi atingido por um tiro na perna e encaminhado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde está internado e passa bem. Dos criminosos, um morreu no local e dois no Pronto Atendimento do Hospital Municipal.
Os criminosos mortos no confronto foram identificados como sendo Edilson Lucas Bueno, Otálcio Patrick e Lucas dos Santos. Outro suspeito da participação na morte do policial em Cascavel está foragido, identificado como Marcelo Machado Raimundo.
A Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, informou que os envolvidos tem passagem pela Justiça pelos crimes de homicídio, furto e roubo. A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, contou com o apoio de cerca de 50 policiais de Foz do Iguaçu e Cascavel.