A prefeita interina Inês Weizemann criou através do decreto 25.080, a Comissão Especial de Avaliação dos Contratos Gerais. A medida foi tomada diante das suspeitas de corrupção praticadas no governo anterior. Fazem parte do grupo representantes das secretarias de Fazenda, Procuradoria, Administração e Gestão de Pessoas, Controladoria Interna e o responsável pela pasta onde está vinculado o contrato.
A novidade é que também foram convidados para acompanhar os trabalhos os representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e o Observatório Social. “É uma forma de dar maior transparência aos atos da comissão. Estamos revendo os contratos e serviços e até o fim deste período de moratória (90 dias) já teremos um raio-x dos serviços prestados por fornecedores. Aqueles que estão em dia seguem normalmente”, avaliou a prefeita.
As reuniões da Comissão Especial serão agendadas e informadas aos representantes e convidados. Nestes encontros serão revistos serviços cumpridos ou não e valores praticados por contratados.
A Comissão Especial será apresentada nesta terça-feira (24), a partir das 11h, durante entrevista coletiva no gabinete. Na ocasião, a prefeita e os representantes darão mais detalhes dos trabalhos e o resultado de avaliação do primeiro contrato que não será renovado.
PMFI