A Itaipu está no roteiro da seleção brasileira de beach soccer, que chegou a Foz do Iguaçu na quinta-feira (19) e permanecerá na cidade até o dia 2 de fevereiro, quando embarcará para Assunção, no Paraguai – onde disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo. Na quarta-feira (25), às 8h30, o grupo fará um treino físico na Academia Reviver e, às 10h, uma visita à usina.
A passagem da seleção por Foz faz parte dos preparativos para as eliminatórias e tem o apoio da Itaipu, que construiu uma cancha de areia no Gramadão para abrigar os treinos físicos, técnicos e táticos do time brasileiro e, ainda, receber a 1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer e um jogo amistoso entre Brasil e Paraguai, no domingo (29), às 17h30, com entrada franca.
As possibilidades de uso, no entanto, são amplas e diversas. A quadra tem 41 x 30 metros e, além do beach soccer, também poderá ser usada para a prática de outras modalidades esportivas, como futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, handebol de praia, slackline, badminton e peteca.
Para os eventos esportivos de inauguração da quadra, nesta semana, serão instalados quatros refletores e uma arquibancada móvel com capacidade para 2 mil pessoas. No futuro, planeja-se instalar uma arquibancada fixa nos moldes do Ecoestádio, em Curitiba, que aproveita o desnível do terreno aplicando apenas os assentos das cadeiras feitos em material reciclado.
A abertura da 1ª Copa Foz do Iguaçu de Beach Soccer será nesta segunda-feira (23), às 19h30. O evento é aberto ao público e vai até sábado (28), reunindo 18 times da região.
As eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de Beach Soccer acontecerão de 5 a 12 de fevereiro, na capital paraguaia. O torneio garante três vagas para o Mundial, nas Bahamas, que será disputado de 27 de abril a 5 de maio.
Assessoria